terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Brigadeiro light

Quando será que realmente vai fazer calor nessa terra? Com esse friozinho o que mais dá é vontade de comer doce.

Eu gosto de doces, mas dizer que vivo na cozinha fazendo sobremesas é mentira, porque faço nas festas de fim de ano e olha lá. Vez por outra compro um sorvete ou alguma coisa do parecida, mas não chega a ser uma constante em minha casa.

Mas foi só iniciar a dieta que a vontade de comer doce me pegou. Mas como nem tudo está perdido nessa vida, procurando por alguma coisa light encontrei esse receitinha no Gostosinhas, e o mais interessante da receita é que não vai  leite condensado no brigadeiro. Confira!

Ingredientes

1 colher (sopa) cacau em pó
1/2 colher (sopa) margarina light
4 colheres (sopa) de adoçante culinário ou açúcar mascavo
1 xícara de leite desnatado
1/2 xícara de água fervida



Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Leve ao fogo de preferencia em uma leiteira pra evitar sujeira no seu fogão. E ai minha amiga, paciência porque demora viu. Acho que fiquei uns 30 minutos ou mais na beira do fogão esperando engrossar. Mas valeu a pena cada minutinho porque não é que fica gostoso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário